Venha comigo!

Hey, mundo!

edicao-3

Tradicional janela das casas de Ouro Preto. (Acervo pessoal)

   Escrever sobre si mesmo não é uma tarefa muito fácil para ninguém. Lembro da minha época de colégio, que não acabou há muito tempo, quando nos pediam para escrevermos sobre nossas qualidades, nossos defeitos, ou pior, as autoavaliações nas matérias: “Neste ano, de 0 a 10, qual nota você dá a si mesmo em relação à Filosofia? Justifique.” Sério, para mim, isso sempre foi um terror.
Apesar disso, tentarei apresentar-me de forma convincente. Meu nome é Caroline Mansur, tenho 18 anos, sou estudante de Direito (estou no 2º período) e fotógrafa, moro em Belo Horizonte, Minas Gerais, e estou indo fazer intercâmbio para Vermont, nos EUA, dentro de um dia. Ficou uma descrição bem clichê, mas vou explicar cada parte dela logo abaixo.
Gosto de ser chamada de Carol, pois quando me chamam de Caroline sei que aprontei alguma coisa e, muitas vezes, meus pais estão me chamando à atenção (logo vocês conhecerão a minha mãe, a maior apoiadora das minhas loucuras: a Tia Denise, como meus amigos a chamam). Além do mais, cá entre nós, Carol é bem mais fácil de falar que Caroline.

mapa 1.png

Cidade de Wilmington, onde irei morar, marcada em vermelho no mapa. (Reprodução/ Google Maps)

Embarco dentro de 12h para Nova York, onde ficarei por três dias para comprar roupas de frio e conhecer um pouco da cidade do mundo. Logo depois, vou de ônibus para a pequena cidade de Wilmington, em Vermont, EUA, onde irei morar e trabalhar nos próximos dois meses e meio.
Estou indo fazer um programa de intercâmbio chamado Summer Work and Travel (Trabalho de verão e viagem, em tradução bem livre), relacionado ao visto J1. Depois vou fazer uma série de posts sobre essa categoria de intercâmbio, pois encontrei poucas coisas escritas por brasileiros.
Estou indo através da agência World Study e, como sou a mais nova dos alunos que estão indo e muitas vagas exigem maiores de 21 (over 21) por serem de hotéis & cassino, eu custava a receber vagas e ficava ansiosa aguardando as ofertas de emprego. Pelo que eu me lembro, enviaram-me a vaga para a qual fui contratada no início de outubro. No meio/final daquele mês, fiz a entrevista via Skype e fui contratada para ser Server Assistant (em tradução livre, serei assistente de garçom, aquela pessoa que coloca os pratos na mesa, limpa e etc., depois vem o garçom) no The Hermitage Club, um hotel e clube de ski.

 

edicao-1

Trilha para o topo do Pico do Itacolomi em Ouro Preto. (Acervo pessoal)

   Por fim, vou sair de uma cidade com cerca de 2 milhões de pessoas (quase 7 com a região metropolitana) para uma com aproximadamente 1500; em BH, está fazendo um calorão de 30ºC, e em Wilmington temperaturas abaixo de 0. Nunca fui a lugares com neve, agora, vou morar em um local com muita neve e trabalhar numa estação de ski. Quando eu disse para minha mãe que eu queria viver uma nova experiência, eu não estava de brincadeira.
Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco! Em alguns dias, postarei novamente. Caso queiram me acompanhar, fiquem ligados no meu Instagram @caroline_mansur.

Leave a Reply

